Seletor de Idiomas

Imagem - Eventos

slide interno 10

ERCAS-RJ 2019 - VI Escola Regional de Computação Aplicada à Saúde

ERCAS2018 logoA Escola Regional de Computação Aplicada à Saúde (ERCAS) tem por objetivo disseminar, discutir as metodologias e promover a integração entre professores, alunos e profissionais que atuam com tecnologias aplicadas a área de saúde.

A VI ERCAS RJ 2018, que aconteceu de 12 a 14 de abril de 2018 na Universidade Federal Fluminense em Niterói, RJ, desenvolveu atividades voltadas a diversos temas aplicados à saúde, dentre os quais destacam-se: inteligência artificial aplicada a saúde, processamento de sinais imagens médicas para diagnóstico auxiliado por computador, sistemas de apoio a decisão clínica, sistemas de apoio a reabilitação, Internet das Coisas aplicada à Saúde, etc.

A escola se propõe a reunir alunos de cursos de graduação e pós-graduação em computação e engenharia, além de cursos da área da saúde como a Medicina, Biomedicina, Neurologia, Cardiologia, Radiologia, Gestão Hospitalar, Enfermagem, entre outros. A ERCAS tem papel importante na formação interdisciplinar dos alunos destas áreas, fomentando a colaboração entre as mesmas.

Acesse o site para mais informações sobre o ERCAS-RJ 2019.

Social - Facebook - Twitter - G+