Eventos

WMC 2022

Artboard 3O Workshop do Laboratório MídiaCom tem como objetivo divulgar os trabalhos de pesquisa e desenvolvimento nas áreas de Redes de Computadores e Sistemas Multimídia desenvolvidos pela equipe de alunos e pesquisadores do MídiaCom. É um evento anual que comemora o aniversário do Laboratório MídiaCom, que foi fundado em outubro de 2003. Na edição de 2022, comemoramos 19 anos de P&D.

Data: 04 de novembro de 2022.
Local: Auditório do Instituto de Computação.

 

 

 

Leia mais...

Sobre o Evento WMC2022

Artboard 3O Workshop do Laboratório MídiaCom tem como objetivo divulgar os trabalhos de pesquisa e desenvolvimento nas áreas de Redes de Computadores e Sistemas Multimídia desenvolvidos pela equipe de alunos e pesquisadores do MídiaCom. É um evento anual que comemora o aniversário do Laboratório MídiaCom, que foi fundado em outubro de 2003. Na edição de 2022, comemoramos 19 anos de P&D.

Data: 04 de novembro de 2022.
Local: Auditório do Instituto de Computação.

Coordenação do VI Workshop do Laboratório MídiaCom – 19 anos de P&D
Profa. Débora Christina Muchaluat Saade

 

 

 

 

 

WMC 2021

BANNERSITE1O Workshop do Laboratório MídiaCom tem como objetivo divulgar os trabalhos de pesquisa e desenvolvimento nas áreas de Redes de Computadores e Sistemas Multimídia desenvolvidos pela equipe de alunos e pesquisadores do MídiaCom. É um evento anual que comemora o aniversário do Laboratório MídiaCom, que foi fundado em outubro de 2003. Na edição de 2021, comemoramos 18 anos de P&D. O evento será realizado nos dias 20 e 21 de setembro de 2021 junto com a Escola de Inverno do IC 2021 EI - PPGC-IC2021 : https://ev-ppgc.ic.uff.br/2021-2/ e será totalmente online.

20 e 21 de setembro de 2021 de 09:00 às 18:00h
Local: Link a ser divulgado aos participantes

Coordenação do V Workshop do Laboratório MídiaCom – 18 anos de P&D
Prof. Célio Vinicius Neves de Albuquerque

O Workshop do Laboratório MídiaCom tem como objetivo divulgar os trabalhos de pesquisa e desenvolvimento nas áreas de Redes de Computadores e Sistemas Multimídia desenvolvidos pela equipe de alunos e pesquisadores do MídiaCom. É um evento anual que comemora o aniversário do Laboratório MídiaCom, que foi fundado em outubro de 2003. Na edição de 2021, comemoramos 18 anos de P&D. O evento será realizado nos dias 20 e 21 de setembro de 2021 e será totalmente online.

I Workshop Megachain / UFF - 15/03/2021

I Workshop Megachain / UFF - 15/03/2021 - 9h às 12h

Link da palestra: https://meet.google.com/mxd-mefn-ijx

9h - Abertura - Célio - Introdução ao projeto e apresentação de trabalhos já desenvolvidos


9h15 - Gabriel Carrara e Profs. Célio e Diogo
Tema: Gerenciamento de Vizinhanças em Mecanismos de Consenso


9h30 - Equipe do Prof. Guto
Tema: BrumadinhoCoin, Fabiano Rocha
Tema: Prevendo de Preços do BitCoin usando HMM, Luiz Phillip
Tema: BlockProof: Um framework para registros e consultas dos antecedentes de conteúdos web para contribuição à forense digital, Meirylene


10h15 - Lucas Dutra da Rosa Veiga e Daniel Mattos Fernandes e Profa. Dianne
Tema: Cadeia de Blocos e Contratos Inteligentes: uma abordagem segura para controle de acesso em aplicações de casas inteligentes


10h30 - Bruna Toledo Guedes e Profs. Andressa e Diego
Tema: Citycoin (PDPA)


10h 45 - Prof. Igor Machado
Tema: CT-Blockchain RNP


11h - Prof. Raphael Machado e Wilson Junior (Inmetro)
Tema: Blockchains e Metrologia: Aplicações e Possibilidades


11h15 - 12:00 - Discussão e encerramento

IV WORKSHOP DO LABORATÓRIO MÍDIACOM

banner1O Workshop do Laboratório MídiaCom tem como objetivo divulgar os trabalhos de pesquisa e desenvolvimento nas áreas de Redes de Computadores e Sistemas Multimídia desenvolvidos pela equipe de alunos e pesquisadores do MídiaCom. É um evento anual que comemora o aniversário do Laboratório MídiaCom, que foi fundado em outubro de 2003. Na edição de 2019, comemoramos 16 anos de P&D. O evento será realizado no dia 6 de novembro de 2019 no Auditório do NAB da UFF.

Data: 6 de novembro de 2019 de 09:00 às 17:00h
Local: Auditório do NAB
Campus Praia Vermelha – UFF
Rua Passo da Pátria, 156 – São Domingos, Niterói, RJ

Coordenação do IV Workshop do Laboratório MídiaCom – 16 anos de P&D
Profa. Débora Christina Muchaluat Saade

Leia mais...

SBCAS 2019 - Simpósio Brasileiro de Computação Aplicada à Saúde

logo 1O Simpósio Brasileiro de Computação Aplicada à Saúde (SBCAS) é um dos principais fóruns de divulgação científica e de encontro de pesquisadores das áreas de computação e saúde. O SBCAS é o principal evento nacional organizado pela Comissão Especial de Computação Aplicada à Saúde (CE-CAS) da Sociedade Brasileira de Computação (SBC). O SBCAS teve sua origem no Workshop de Informática Médica (WIM), evento consolidado e reconhecido nacionalmente, com 17 edições realizadas regularmente entre 2001 e 2017. A partir de 2018, WIM passou a se chamar SBCAS.

Leia mais...

ERCAS-RJ 2019 - VI Escola Regional de Computação Aplicada à Saúde

ERCAS2018 logoA Escola Regional de Computação Aplicada à Saúde (ERCAS) tem por objetivo disseminar, discutir as metodologias e promover a integração entre professores, alunos e profissionais que atuam com tecnologias aplicadas a área de saúde.

A VI ERCAS RJ 2018, que aconteceu de 12 a 14 de abril de 2018 na Universidade Federal Fluminense em Niterói, RJ, desenvolveu atividades voltadas a diversos temas aplicados à saúde, dentre os quais destacam-se: inteligência artificial aplicada a saúde, processamento de sinais imagens médicas para diagnóstico auxiliado por computador, sistemas de apoio a decisão clínica, sistemas de apoio a reabilitação, Internet das Coisas aplicada à Saúde, etc.

Leia mais...

Eduroam - acesso sem fio seguro e federado: passado e futuro

Palestra Convidada: Eduroam - acesso sem fio seguro e federado: passado e futuro.

por Edelberto Franco

Resumo: Em mais de 90 instituições no Brasil e presente em mais de 85 países, o eduroam é uma iniciativa internacional suportada pela RNP em nosso país. Desenvolvido para a comunidade internacional de educação e pesquisa, oferece acesso sem fio à internet sem a necessidade de múltiplos logins e senhas, de forma simples, rápida e segura. Através de uma rede wi-fi de alta velocidade, estudantes, pesquisadores, professores e outros funcionários das instituições cadastradas podem se conectar à internet dentro de seus campi e em qualquer localidade do mundo. Basta ter o eduroam configurado em seu computador, celular ou tablet para detectar a rede sem fio de forma automática, garantindo comodidade e uma experiência de alta qualidade ao usuário. Nesta palestra serão apresentados o serviço eduroam e seus recentes avanços, além de possibilidades de pesquisa a partir da solução.

II WORKSHOP DO LABORATÓRIO MÍDIACOM

banner1O Workshop do Laboratório MídiaCom tem como objetivo divulgar os trabalhos de pesquisa e desenvolvimento nas áreas de Redes de Computadores e Sistemas Multimídia desenvolvidos pela equipe de alunos e pesquisadores do MídiaCom. É um evento anual que acontece durante a Semana Acadêmica da UFF, que também comemora o aniversário do laboratório MídiaCom, que foi fundado em outubro de 2003. Na edição de 2017, comemoramos 14 anos de P&D. O evento será realizado no dia 26 de outubro de 2017 no Auditório do Instituto de Computação da UFF.

Data: 26 de outubro de 2017 de 09:00 às 17:00h
Local: Auditório do Instituto de Computação
Campus Praia Vermelha – UFF
Rua Passo da Pátria, 156 – São Domingos, Niterói, RJ

Coordenação do II Workshop do Laboratório MídiaCom – 14 anos de P&D
Prof. Célio Vinicius Neves de Albuquerque

Leia mais...

III WORKSHOP DO LABORATÓRIO MÍDIACOM

banner1O Workshop do Laboratório MídiaCom tem como objetivo divulgar os trabalhos de pesquisa e desenvolvimento nas áreas de Redes de Computadores e Sistemas Multimídia desenvolvidos pela equipe de alunos e pesquisadores do MídiaCom. É um evento anual que comemora o aniversário do Laboratório MídiaCom, que foi fundado em outubro de 2003. Na edição de 2018, comemoramos 15 anos de P&D. O evento será realizado no dia 10 de outubro de 2018 no Auditório do Instituto de Computação da UFF.

Data: 10 de outubro de 2018 de 09:00 às 17:00h
Local: Auditório do Instituto de Computação
Campus Praia Vermelha – UFF
Rua Passo da Pátria, 156 – São Domingos, Niterói, RJ

Coordenação do III Workshop do Laboratório MídiaCom – 15 anos de P&D
Profa. Débora Christina Muchaluat Saade

Leia mais...

Workshop do Laboratório MídiaCom - 2016

Workshop do Laboratório MídiaCom - 2016

13 anos de P&D em Redes de Computadores e

Sistemas Multímidia

 

 

O Laboratório MidiaCom convida para o Workshop a ser realizado no dia 20 de Outubro de 2016 no horário de 09:00 às 18:00h no Auditório do Instituto de Computação, confira a programação e realize sua inscrição.

 

Leia mais...

SBSeg16 - XVI Simpósio Brasileiro em Segurança da Informação e de Sistemas Computacionais

O Simpósio Brasileiro em Segurança da Informação e de Sistemas Computacionais (SBSeg) é um evento científico promovido anualmente pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC). Ele representa o principal fórum no país para divulgação de resultados de pesquisas, debates, intercâmbio de ideias e atividades relevantes ligadas à segurança da informação e de sistemas computacionais, integrando a comunidade brasileira de pesquisadores e profissionais atuantes nessa área.

Leia mais...

16º WIM - Workshop de Informática Médica

O XVI Workshop de Informática Médica (WIM 2016) tem como objetivo reunir, no âmbito da Sociedade Brasileira de Computação (SBC), pesquisadores, estudantes, professores, empresários e profissionais interessados em Computação aplicada à Saúde. O WIM 2016 será realizado como parte dos eventos do CSBC2016, Congresso da Sociedade Brasileira de Computação, em Porto Alegre, RS, de 04 a 07 de julho de 2016. O WIM é o evento anual da Comissão Especial de Computação Aplicada à Saúde (CE-CAS) da SBC.

Leia mais...

15º WIM - Workshop de Informática Médica

O XV Workshop de Informática Médica (WIM 2015) tem como objetivo reunir, no âmbito da Sociedade Brasileira de Computação (SBC), pesquisadores, estudantes, professores, empresários e profissionais interessados em Computação aplicada à Saúde. O WIM 2015 será realizado como parte dos eventos do XXXV Congresso da Sociedade Brasileira de Computação (CSBC), em Recife, PE, de 20 a 23 de julho de 2015. O WIM é o evento anual da Comissão Especial de Computação Aplicada à Saúde (CE-CAS) da SBC. Leia mais...

1st Workshop on Scientific Computing in Health Applications

1st Workshop on Scientific Computing in Health Applications é um evento científico onde pesquisadores, profissionais e alunos de pós-graduação das mais diversas áreas do conhecimento relacionadas com a Computação Científica aplicada nas áreas de saúde podem se reunir para acompanhar, apresentar e discutir os últimos resultados científicos e tecnológicos alcançados, bem como conhecer as futuras tendências para o desenvolvimento desta estratégica área do conhecimento.

Leia mais...